Uma rápida explicação sobre notícias falsas
Uma notícia falsa é antes de mais nada, uma notícia que não precisa ser necessariamente engraçada. Pode ser mesmo trágica. Entretanto, não é isso que procuramos, eu e meu irmão, ao trocarmos e-mails com essas notícias.
Uma notícia falsa é uma tentativa bem humorada e louca de plagear alguma coisa como o serviço "Últimas Notícias", do site principal do UOL, ou qualquer outro serviço de informações virtuais, que postam notícias de tempos em tempos, às vezes de semana em semana, às vezes de hora em hora, e mesmo de minuto em minuto.
É verdade que não é fácil criar notícias falsas de hora em hora que sejam de qualidade. O fato de ser falsa não significa que seja engraçada, e se não é engraçada, não serve para este site. Então, começamos, eu e meu irmão, a criar e aprimorar notícias falsas, durante algum tempo, na intenção de postá-las futuramente num site próprio para isso, mas a falta de disciplina é um problema sério demais. Acabamos criando algo em torno de 200 notícias falsas razoavelmente boas, mas são apenas chamadas de notícias, e não reportagens propriamente ditas. São como as manchetes dos jornais, ou como um título de uma reportagem maior, mas nós não criamos nada além da manchete.
Mas isso não é um problema, ao menos do ponto de vista do humor. Manchetes podem ser ridículas e muitas vezes me vi rindo ao lembrar de uma notícia falsa criada meses atrás. Então, se funciona comigo, acho que pode funcionar com você.
Só como curiosidade: se você quiser criar suas próprias notícias falsas, pense primeiro que é mais fácil criar uma notícia falsa tomando como base uma notícia verdadeira, não necesariamente recente ou importante. Pegue um jornal velho qualquer e pense no que pode haver de ridículo numa notícia qualquer: uma notícia falsa brotará quase que imediatamente. Se quiser, pode me enviar suas notícias falsas por e-mail e se for mesmo engraçada, posto elas junto com as minhas. Divirta-se.
Use esse link para contribuir com notícias falsas ou mandar um comentário
Ou então,
volte de onde veio...